Com uma equipe desse nível era de se esperar que fosse feito um grande jogo,mas o que ninguém esperava é o que esse jogo se tornaria,neste review irei mostrar porque Chrono Trigger é um jogo acima de sua época,considerado por muitos como um dos melhores jogos de todos os tempos.
Chrono Trigger é um rpg acima de sua época,com uma trama envolvendo viagens no tempo e personagens cativantes.
A história começa quando Marle é sugada por um portal e Crono vai atrás dela iniciando assim um processo de viagens no tempo a fim de evitar que o mundo fosse destruído por um alienígena chamado Lavos.
Ao longo do jogo controlaremos diversos personagens,que são:
- Crono – protagonista do jogo,Crono vive no ano de 1000 A.d. e entra na missão de salvar o mundo por acaso.
- Marle – também conhecida como Nadia a princesa de Guardia,acaba sendo sugada por um portal do tempo e se envolve em uma missão para salvar o mundo.
- Lucca – amiga de Crono,Lucca resolve ajudar ele a resgatar Marle e posteriormente também decide salvar o mundo.
- Frog – um cavaleiro que fora transformado em sapo,essa estranha criatura do ano de 600 A.d. se junta a equipe para salvar a terra.
- Robô – Prometheus é um robô que foi encontrado desativado no ano de 2300 A.d.,ele foi concertado e desde então se uniu ao grupo.
- Ayla – moradora das cavernas no ano de 65000 B.c.,Ayla se junta a equipe depois de perceber que o mundo corria perigo.
- Magus – um dos vilões do jogo,Magus pode se tornar um personagem jogável,seu passado é obscuro e seus poderes são fenomenais.
Ao longo da jornada para salvar o mundo Crono e seus amigos passam por diversas épocas,no começo a viagem é feita por meio de portais,mais tarde no jogo também é possível viajar no tempo usando uma nave a epoch.
Os locais para onde os nossos aventureiros viajam são:
- 1000 A.d. – ano de inicio do jogo,não existe grandes inimigos aqui,enfim é o lugar perfeito para se começar uma aventura.
- 600 A.d. – a idade média marcada pelo combate entre as forças reais e os mistiques,monstros liderados por Magus.
- 2300 A.d. – um mundo pós-apocalíptico,local onde encontramos robô e a epoch,nesta época a terra esta tendo o restante de sua energia vital sugada por larvas do Lavos,além disse um computador controla os suprimentos mantendo as pessoas como escravas.
- 65000 B.c. – a pré-história nela vemos o confronto entre os humanos e os reptils.
- 12000 B.c. – a era da magia,neste ano vemos o confronto entre humanos,o confronto entre os que não utilizam magia contra aqueles que utilizam.
No jogo existem diversas opções durante uma luta e irei explicar um pouco sobre cada uma delas:
- Attack- ataques padrão utilizando a arma principal.
- Itens – possibilidade de utilizar itens de cura,por exemplo.
- Techincs – magias,são os poderes especiais de cada personagem,as técnicas podem ser simples,duplas ou triplas,e são aprendidas conforme o numero de tech points adquiridos.
O visual dos personagens lembram bastante os dos mangas de Akira Toriyama,afina de contas ele foi o desenhista do jogo.
A trilha sonora também ficou incrível,com grandes temas as musicas de Chrono Trigger são lembradas até hoje,todos que já jogaram alguma vez esse jogo reconhece canções como Frog’s Theme facilmente.
Eu não poderia terminar esse review sem falar sobre um dos pontos mais importantes do jogo,os múltiplos finais,ao todo são 12 finais diferentes que podem ser vistos dependendo do que se faz no jogo.
Era isso um jogo que inovou nos rpg,que inovou nas estórias,e que inovou nos finais,ele inovou também no sistema de batalhas,enfim um jogo inovador,maravilhoso e por que não inesquecível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
proibido xingar,ou ofender leitores ou escritores do blog