Páginas

domingo, 12 de agosto de 2012

Cronicas Super Mario 64

capa do jogo
No distante ano de 1996 a Nintendo vivia o seu auge ,o Super Nintendo era um dos melhores consoles da epóca,e a BigN era  quem mais faturava,mas ela não quis parar aí não,eles desenvolveram um console novo mais potente que o anterior,com graficos rodando a 64 bits,o console foi batizado de Nintendo 64.
Como todo bom console,ele tem seus defeitos,e suas qualidades,o defeito nesse caso fica por conta do sistema de armazenamento do jogos,que continua sendo cartuchos,enquanto que as outras empresas já utilizavam cd,já a parte boa são os jogos,classicos como Ocarina of Time ,Smash bros,Star fox 64,dentre outros,e é sobre um desses jogos que irei falar agora.
Lançado no inicio da vida do nintendo 64,Super Mario 64 é um jogo que quebra paradigmas,e mostra como os jogos deverão ser a partir daí ,leia o resto e descubra porque.

 Introdução


 Produzido pela Nintendo,Super Mario 64 é uma obra do mestre Miyamoto,um jogo com um novo sitema de graficos diferente de tudo o que ja tinha sido visto até o momento,em um mundo onde graficos bidimensionais dominavam,e jogos side scroling eram feitos aos montes,um jogo novo,com uma mecanica nova,graficos tridimensionais,certamente não passaria em branco,e não passou.
Conhecido por ser o primeiro jogo totalmente tridimensional,Super Mario 64 criou uma nova espécie de jogo onde a exploração passou a ser um fator importante,e o conceito sobre objetivo em uma fase tiveram de ser revistos.

Jogabilidade

Super Mario 64 usa e abusa dos botões do controle do N64,as direcionais movimentam bem o personagem(Mario)em quatro direcionais,mas é com o analógico que a história começa a mudar,movimentando o encanador em até oito direções,é pratico o uso dele.
Os C-Buttons,ficaram responsaveis por movimentar a camêra,se até então os jogos tinham apenas uma visão,a experiencia de controlar a camêra,foi muito boa para a época,tanto que foi repetida em praticamente todos os jogos após ele.
Os Botões de ação A e B tiveram funções atribuidas a eles,mas sozinhos eles não fariam nada,mas eles estavam acompanhados do botão Z,e as diversas combinações fizeram com que movimentos como backflip,frontflip,pulo duplo,pulo triplo,wall pulo,dentre outros pudesem ser executados.

História

A história do jogo é a seguinte,a Princesa Peach preparou um bolo para Mario e o convidou para tomar um chá no castelo dela,mas Bowser atacou o castelo primeiro,sequestrando a princesa,e  trancando-a no topo do castelo,Bowser tambem prendeu as spirit star,em quadros espalhados pelo castelo,quando Mario chega ao castelo percebe o que está ocorrendo,e decide resgatar a princesa,para isso ele tera que obter as spirit star aprisonadas.

Jogo

No jogo controlamos Mario,e assim como na maioria dos seus jogos o objetivo é salvar a princesa,para isso dispomos de um excelente leques de movimentos,se nos jogos 2d,o pulo se limitava ao pulo normal,em Super Mario 64 temos diversos tipos de pulo,e pode ter certeza você irá utilizar esses pulos.
Quando pensamos em Mario lembramos de power-ups,pois bem,eles não ficaram de fora,dessa vez os power-ups foram representados por bonés.
O primeiro deles o Boné vermelho com asas,permite que Mario fique voando por um curto periodo de tempo.O segundo o Azul,responsavel por transformar Mario em Vanish Mario,um Mario transparente capaz de atravesar grades,e por fim o boné verde que transforma Mario em Metal Mario,passando a ter uma resistencia maior e podendo andar embaixo da agua,é claro por um pequeno tempo.
O jogo consiste em entrar nos quadros cumprir os objetivos e obter uma spirit star,depois de obtidas o numero de spirit star suficientes,devemos abrir a proxima parte do castelo para isso devemos obter uma chave que está com Bowser,serão três batalhas contra o chefe dos Koopas,onde o modo de matar ele é sempre o mesmo,segurando sua calda,e lançando na direção de uma bomba.
Para se completar o jogo é necessario no minimo 60 estrelas,mas com 120 estrelas,ou seja todas é possivel ver o yoshi em cima do castelo e obter com ele 100 vidas.

Conclusão

Um jogo que mudou o rumo da industria,Mario 64,trouxe um novo tipo de jogabilidade para um mercado que estava estagnado ,ganhando diversos prêmios,o jogo carregou o console nas costas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

proibido xingar,ou ofender leitores ou escritores do blog