Páginas

sábado, 13 de outubro de 2012

Crônicas Donkey Kong Country 3

Na década de 90,Nintendo e Sega dominavam o mercado de games e disputavam para saber qual era a melhor.Nesse tempo os principais consoles eram o Super Nintendo e o Mega Drive,e cada empresa apostava alto em seus mascotes.
Mas em uma época a Sega começou a abrir vantagem,Sonic o ouriço,era um tremendo sucesso e parecia que a guerra estava ganha,mas a Nintendo ainda tinha uma carta na manga.
Os produtores da BigN entraram em contato com uma pequena empresa,e deu a eles a chance de reviver um personagem clássico,o gorila Donkey Kong,esta empresa era a Rare,e o jogo em questão é Donkey Kong Country.
Lançado em 1994 o primeiro jogo da série foi um sucesso,tanto que em 1995 a Rare lançou a continuação,DKC2,com mecânicas melhoradas e um ambiente mais sombrio.
Este post é pra falar sobre o terceiro jogo da série,Donkey Kong Country 3: Dixie Kong’s Double Trouble(Super Donkey Kong 3,na versão nipônica).
Donkey-Kong-Country-3-Dixie-Kongs-Double-Trouble-D34T


Lançado em 1996,DKC3 é o ultimo jogo da série Country a ser produzido pela Rare,a série só voltaria em 2010 para o Wii,nas mãos da RetroStudios,mas isso é assunto para outro post.
Dessa vez a dupla de personagem jogáveis é formada por Dixie Kong e Kiddy Kong,a macaca já é conhecida dos jogadores,como personagem jogável em DKC2.
No jogo Donkey Kong e Diddy Kong foram sequestrados pelo robô Kaos,e levados para o castelo do Barão K. Roolenstein,e agora cabe a Dixie e Kiddy partirem para o Kremisfério norte e salvar o mundo.
Donkey_Kong_Country_32


A jogabilidade se mantem a mesma dos jogos anteriores,com cada macaco tendo sua maneira de fazer as coisas,Dixie por ser mais leve consegue pular mais alto,ela também consegue usar as tranças para voar por um curto período de tempo,ao ser lançada para cima por Kiddy pode alcançar lugares realmente altos.
Kiddy apesar de ser um bebê é muito forte e pesado, seu pulo apesar de não ser alto pode causar pequenos tremores,se ele for lançado para cima por Dixie pode quebrar rachaduras,Kiddy ainda tem a habilidade de quicar na agua.
O jogo é dividido em 8 mundos,sendo que o oitavo é secreto,cada mundo tem seu próprio Chefe,nos dois últimos enfrentamos K.Rool,as fases dependem muito do mundo onde estão localizadas.
DonkeyKongCountry3-DixieKongsDoubleTrouble-World

O primeiro mundo serve basicamente como tutorial,sendo que nele é visto um pouco de cada mundo,no segundo temos como base uma floresta com direito a arvores e rios,o chefe a aranha Arich se dá muito bem aqui.
No terceiro mundo temos varias cachoeiras e um lago,portando a maior parte das fases aqui são aquáticas,o chefe final Squirt deve ser derrotado,o quarto mundo é tomado por maquinas,muita poluição e desmatamento são mostrados,o chefe o robô Kaos Kore é ferro duro de roer.
A montanha K3 é o palco para o quinto mundo,com diversas fases congelantes,o chefe é Bleak um boneco de neve robótico que acha que é o melhor em atirar bolas de neve.Os cânions de Razor Ridge são muito perigosos,o principal perigo das fases aqui é cair em um buraco sem fundo,o sexto mundo ainda conta com teleféricos e um pequeno lago onde se deve enfrentar Barbos o chefe do mundo.
donkey-kong-country-3-3


O castelo do barão é palco do sétimo mundo,com fases difíceis e exigência de habilidade nos controles poucos são os que passam dessas fases,no fim enfrentar o robô Kaos Kore e por fim o K.Rool é incrível,ainda mais podendo libertar Donkey Kong e Diddy Kong,e ver o primeiro final do jogo.
Ainda tem o mundo secreto de Krematoa,uma ilha repleta de fases complicadas e ao final uma nova batalha contra K.Rool.Para se abrir as fases em Krematoa é necessário juntar as moedas bônus conseguidas em bônus,fases especiais distribuídas pelo mundo.
No jogo podemos contar com a ajuda de animais parceiros,como um pardal,um elefante,um peixe-espada,dois papagaios,um roxo e um verde,e uma aranha,a ajuda pode ser ser levado por um dos animais,se transformar em um deles ,ou ainda usar o animal,no caso o pardal para pegar coisas que estão fora do alcance.
Para se locomover entre um mundo e outro os macacos usam barcos como transporte para melhorar os barcos contamos com a ajuda de Funky Kong,que em troca de peças conserta e melhora o barco,sendo que no fim podemos controlar um helicóptero,assim que conseguimos todas moedas DK,moedas estas que estão espalhadas uma por fase e uma com K.Rool na segunda batalha.
donkey_kong_country-158581-3

Temos outros macacos que aparecem neste jogo como a vovó macaca,que salva o progresso,o velho da tenda de jogos.Temos também os irmãos ursos que ajudam no jogo fornecendo itens e informações importantes.
Devo falar também dos Bananabirds,os pássaros banana aves que devem se libertadas e quando reunidas libertam a rainha deles e o segundo final do jogo.
Donkey_Kong_Country_3_Shot_1

O jogo deve ser completado em 103% para se assistir ao verdadeiro final.
A trilha sonora do jogo é incrível,as musicas conseguem passar exatamente o que a fase quer,com musicas mais agitadas,ou mais calmas,nos sentimos dentro do jogo,os efeito sonoros também estão praticamente impecáveis.
Se existe algum defeito nesse jogo é que ele acaba,bem na verdade isso não chega a ser um defeito, já que o jogo possui um excelente fator replay,afinal de contas você tentará bater seu tempo e alcançar o primeiro lugar na classificação.
bananabirdqueen

Bem era isso quem já jogou sabe como é bom esse jogo,e quem nunca jogou não sabe o que está perdendo,obrigado e até a próxima.donkey_kong_country_3_18

Nenhum comentário:

Postar um comentário

proibido xingar,ou ofender leitores ou escritores do blog