Páginas

domingo, 26 de agosto de 2012

Perfil: Magus (Chrono Trigger)

O que define um vilão,certamente essa pergunta já foi feita diversas vezes,nos mais variados sites,e assim como em todo os sites que essa pergunta foi feita,aqui a resposta é a mesma,a capacidade de fazer algo ruim,de ser mal.
Porém eu vou além,e pergunto o que leva algum personagem a se tornar um vilão,motivos certamente não faltam,e entre os mais comuns como dominação mundial,desejo pelo poder,dinheiro,enfim são muitas as possibilidades,mas e quando surge um personagem que não é movido pelo desejo de poder,muito menos por dinheiro,um personagem movido simples e puramente por vingança,capaz de tudo pelo seus objetivos,agora imaginem que esse pobre personagem está nessa vingança por uma causa nobre,é justo chamá-lo de vilão,ou ele seria apenas um herói incompreendido,que não soube seguir o caminho certo.
Pois bem esse personagem existe,e eu ,irei apresentar o perfil completo aqui,neste humilde blog,(aliás é o primeiro de muitos perfis que apresentarei aqui no blog),com vocês Perfil:Magus(Chrono Trigger).
Magus é um personagem chave em Chrono Trigger,inicialmente como um vilão,com o passar do tempo percebe-se que ele não é tão ruim assim,e pode vir a se tornar um excelente aliado,com magias poderosas,Magus,tem o controle sobre todos os elementos,se tornando assim um dos melhores personagens do jogo,talvez o único defeito seja a impossibilidade de executar ataques combinados,mas nada que não possa ser resolvido já que com o auxílio de amuletos até esse contratempo pode ser superado.
Magus é o líder dos Mistiques,grupo de monstros e usuários de magia do ano de 600 A.D.,sempre usa uma foice como arma,e como já foi falado tem controle sobre todos os elementos,seu único ponto fraco é a espada Masassume,única espada capaz de feri-lo.

História

Magus é citado pela primeira vez para o grupo de heróis liderado por Crono,no ano de 1000 A.d.,pelo monstro Hecram,ele fala que tudo teria sido diferente,se 400 anos antes,o grande Magus tivesse alcançado seus objetivo,que era trazer o terrível alienígena Lavos para superfície,com essa informações os heróis voltam no tempo na tentativa de impedir um desastre.
O primeiro encontro de Magus e Crono,se dá no castelo do mesmo,no momento em que estava preparando o ritual para trazer Lavos,o grupo liderado por Crono e Frog,invadiam o castelo,derrotavam os generais,Flea,Slash e Ozzie,e munidos da Masassume chegavam para a grande batalha,mostrando todo seu poder Magus,Crono e Frog tiveram uma grande luta,mas o mago não foi pareo para o poder da espada sagrada,e acabou perdendo a batalha,então no momento que o golpe final seria dado,Lavos acorda e manda todos de volta para o passado,mais precisamente para o ano de 65000 B.C.
E é a partir daí que a história começa a mudar e um vilão se torna aliado,bem é assim no ano de 65000 B.c. um meteoro cai na terra,trazendo consigo o alienígena Lavos,e criando uma era glacial,então através de um portal no tempo,e através dele Crono chega ao ano de 12000 B.c.,um local dividido entre dois povos os usuários de magia,habitantes de ilhas flutuantes,que tem como principal líder a rainha Zeal,e os povos comuns que tem como protetores os mago Melchior e a princesa Schala.
Nesta época Crono conhece o jovem príncipe Janus,e fica sabendo que a rainha Zeal está usando a energia de Lavos,para se tornar mais poderosa,eventualmente Crono e o grupo de heróis invadem o palácio oceano,e iniciam uma batalha com a rainha,porem neste momento surge Lavos,ao mesmo tempo chegam na sala a princesa Schala,o príncipe Janus,e os  magos Melchior,Belthashar e Gaspar,mas com apenas um golpe Lavos derrota todos,o único que ainda sobra em pé é Crono,que decide se sacrificar para salvar os amigos,após esse sacrifício Melchior transporta os heróis para fora,e é quando o inesperado acontece ,Lavos começa a separar os magos mandando um pra cada época,Melchior para o ano 1000 a.d.,Belthashar para o ano 2300 a.d. e Gaspar para o End of Time,a rainha Zeal permaneceu no ano de 12000 b.c. e se tornou um ser imortal,e principal aliado de Lavos,já Janus foi transportado para o ano de 600 a.d. onde foi encontrado e criado por monstros,e Schala  desapareceu no tempo.
Depois disso o grupo de heróis é capturado por Dalton,mas conseguem fugir do blackbird,e recuperam a nave Epoch,ao pousar,ficam sabendo que alguem quer falar com eles,chegando então ao local se deparam com Magus,que revela seu nome verdadeiro,Janus,ele conta que andou por todas as épocas e tempos na tentativa de encontrar a irmã,porém não encontrou em lugar algum,como ultima tentativa Magus tentou trazer Lavos de volta,para então derrotá-lo e quem sabe reencontrar sua irmã,após contar essa história Magus pergunta se pode se juntar ao grupo,e a partir daí a história muda,se o jogador não aceitar,Magus e Frog lutaram,e se o sapo vencer ao fim do jogo ele retoma sua forma humana,ou então o jogador pode aceitar e colocar Magus em sua equipe continuando assim a história.
Em um dos finais alternativos é possível ver Magus se preparando para enfrentar Lavos sozinho,mas certamente o momento mais emocionante ocorre em um final extra da versão para DS,quando Magus descobre onde está Schala,mas ao chegar percebe que é tarde demais,pois sua irmã acabou se fundindo a uma parte de Lavos,criando assim o Time Devourer,Magus,Crono e o restante dos heróis,acabam derrotados,e  Magus tem a memória apagada,porém ele sente que tem que encontrar alguem.
Magus reaparece como personagem,também nos jogos Crono Cross,e Radical Dreamers,mas isso é assunto para outro post.

Um personagem em busca de vingança,em busca de um ente querido,capaz de tudo pra conseguir o que quer,Magus é um exemplo de personagem que nunca desiste dos seus objetivos,nem que para isso ele tenha que tentar trazer seu maior inimigo a vida,ou então se juntar aos heróis.

3 comentários:

proibido xingar,ou ofender leitores ou escritores do blog